A Câmara de Vereadores de Londrina realiza hoje a segunda e última discussão do projeto de lei nº 242/2004, de autoria do Executivo, que cria 67 cargos na área de saúde dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da prefeitura.
Serão contratados oito promotores de saúde pública e 59 técnicos de saúde pública. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sílvio Fernandes, os funcionários já foram aprovados em concurso público e serão chamados assim que a lei for publicada. O projeto foi aprovado pelo Legislativo ontem, em primeira discussão.
Na argumentação anexa ao projeto de lei, o prefeito Nedson Micheleti (PT) alegou que os promotores e técnicos de saúde irão trabalhar em três unidades básicas de saúde que estão em construção, uma na Área Central e outras duas nos jardins Ideal (Zona Leste) e Imagawa (Zona Norte), e em postos que já foram ou estão sendo ampliados, no Jardim do Sol, Vila Ricardo, Conjunto Novo Amparo, Jardim Santiago, Vila Brasil, Distrito de Guaravera e Vila Nova.
Leia mais:
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Prefeitura de Londrina decide reabrir passarela de natal no Lago Igapó nesta quarta
Londrina conquista certificado por eliminar transmissão vertical do HIV
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina