Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Início na próxima terça (1)

Aprovados no teste seletivo iniciam atendimento às demandas assistenciais em Londrina

Redação Bonde com N.com
28 mai 2021 às 15:39
- Vivian Honorato/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir da próxima terça-feira (1), 58 profissionais aprovados no Teste Seletivo 035/2021, realizado pela Prefeitura de Londrina, darão início aos trabalhos no Município. Eles vêm atender a uma demanda temporária, surgida com a pandemia do coronavírus. Por isso, trabalharão especialmente no atendimento às demandas assistenciais, de saúde e naquelas afetadas economicamente pela doença Covid-19.


Os aprovados atenderão a população em situação de vulnerabilidade, atuarão na cobertura dos serviços funerários e ajudarão em operações emergências e imediatas que possam surgir e vir a comprometer a realização dos serviços públicos ou, ainda, ocasionar prejuízos à saúde ou à segurança de pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Em virtude da pandemia, nós temos vivido algumas situações atípicas. As demandas nas áreas assistenciais, de saúde e dos economicamente afetados têm aumentado muito, como na assistência social, onde o cadastro por benefícios aumentou demasiadamente. Por outro lado, temos uma baixa natural de servidores, por aposentadoria ou exoneração, e outra atípica daqueles que estão nos grupos de risco e precisam ter a saúde preservada de alguma forma durante a pandemia. Por isso, os temporários vêm para trabalhar presencialmente suprindo as demandas dessas áreas”, explicou a secretária municipal de Recursos Humanos, Juliana Faggion Bellusci.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


De acordo com a prefeitura, a instituição passa a contar com o reforço de assistentes de gestão pública, em serviço social e educação física, médicos plantonistas clínico-geral e pediatra, motorista de veículos leves e de veículos pesados, operador de máquinas automotrizes, agente funerário, psicólogo, técnico em agrimensura e em análises clínicas/patologia. Eles foram contratados por um período de um ano, prorrogável por mais um. O tempo de serviço é contado a partir da data de entrada do profissional no serviço temporário.


A prefeitura ainda realizou um trabalho de integração, a fim de que todos os aprovados fosse bem recebidos nas secretarias e órgãos públicos. Durante essa atividade, os servidores públicos das secretarias do Idoso e da Agricultura e da Acesf, por exemplo, receberam orientações sobre a contratação, o regime de trabalho, a carga horária dos temporários e seus direitos. Isso porque, essas secretarias nunca tiveram profissionais temporários, que seguem um regime de contrato diferente dos servidores, que são aprovados em concurso público. A integração foi desenvolvida pelas diretorias da SMRH.

Novas convocações – Das 76 vagas ofertadas pelo Teste Seletivo nº 035/2021, 18 ainda não foram preenchidas porque os aprovados não responderam à primeira convocação. Por isso, a SMRH convocou, nesta sexta-feira (28), mais cinco médicos clínicos gerais plantonistas e um médico pediatra plantonista. Nos próximos dias, serão publicados novos editais de convocação para outros cargos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade