O debate sobre a construção do Teatro Municipal de Londrina começa a ganhar forma. Nesta terça-feira (12) o prefeito Nedson Micheleti recebeu a arquiteta Flávia de Oliveira Eugênio que apresentou sua proposta de anteprojeto para o teatro. Participaram da exposição, o secretário de Cultura, Luciano Bitencourt; e o secretário de Obras, Aloysio de Freitas.
De acordo com a arquiteta, a proposta foi projetada para o terreno do antigo Colossinho que fica no quadrilátero das ruas Paranaguá e Quintino Bocaiúva, Eduardo Benjamin Hosken e Mossoró, na região central.
A área foi decretada de utilidade pública para fins culturais pelo prefeito Nedson, em agosto de 2003. Segundo Flávia, este é o melhor lugar para a construção do teatro.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
O projeto prevê a construção de 15 mil m², contemplando um foyer, que consiste em sala de recepção e estar, local para exposição e bilheteria; duas salas para espetáculos, uma com capacidade para 1.328 lugares e a outra para 938 lugares; escola de teatro e uma nova sede para a Secretaria de Cultura, com dois auditórios com capacidade para 174 e 102 lugares.
O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, gostou da idéia da arquiteta e ressaltou que a proposta mostra como o terreno do antigo Colossinho é ideal para um projeto como este, possibilitando um teatro amplo e funcional.
O secretário de Cultura, Luciano Bitencourt, disse que o momento é de ampla discussão com a comunidade sobre o assunto. Ele isnformou que audiências públicas serão realizadas nos próximos meses para a elaboração de um programa mínimo que subsidie como deve ser o teatro e o que ele deve contemplar.
O terreno onde deve ser construído o Teatro Municipal virou palco de uma disputa judicial desde que a rede de supermercados Wal Mart se mostrou interessada em se instalar no local.
Informações da Prefeitura de Londrina