O crochet que, na maioria das vezes, é visto em roupas, tapetes, toalhas de mesa e que, automaticamente, associamos às nossas avós está ganhando as ruas da região central de Londrina.
Diversas árvores na avenida Juscelino Kubitschek estão sendo enfeitadas com crochet dos mais variados formatos e cores, dando um charme especial ao local formado vários imóveis comerciais.
A cidade de Vila Nova de Cerveira, em Portugal, realiza um festival chamado "O Crochet Sai à Rua”, onde os trabalhos são colocados em árvores nas ruas da pequena cidade, resgatando e valorizando essa arte milenar.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Em Londrina, a jovem Dayse Oliveira, de 27 anos, começou a fazer crochet na árvore a pedido de seu patrão que viu na região esse trabalho sendo feito e pediu para que ela fizesse algo parecido.
O trabalho começou há aproximadamente um mês, mas ainda não está concluído. Dayse, afirma que até o final da próxima semana o trabalho ficará pronto.
Dayse colocando o trabalho na árvore.
"É rápido fazer. Se eu tivesse tempo, em uma semana ela estaria pronta. Mas como só faço nos momentos livres está demorando um pouco mais. Para colocar o crochet na árvore conto com o auxílio de uma companheira de trabalho. No início eu amarrava, mas hoje eu faço tipo uma costura em volta da árvore para que ela fique bonita e mais firme”, comenta.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)