Ação do Tribunal de Contas do Paraná avalia as condições de 32 Estações de Tratamento de Esgoto, situadas nas Regiões Metropolitanas de Curitiba, Londrina e Maringá. Integradas por 59 municípios, elas respondem por 44% da população do Estado, ou 4,4 milhões de pessoas. Levantamentos são resultado de intenso planejamento e deverão estar concluídos até o próximo dia 19.
Analistas e técnicos de controle do TCE estão em campo colhendo dados para traçar o perfil de mais uma importante área de atuação do poder público.
A equipe de auditoria do TCE, montada especialmente para este fim, avaliará o planejamento realizado pelos municípios na área do esgotamento sanitário, a definição e o cumprimento de metas físicas e financeiras e a qualidade dos efluentes lançados nos rios.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
"As condições de saneamento nas regiões metropolitanas dos países em desenvolvimento têm sido consideradas o principal problema desses agrupamentos urbanos, com sérios prejuízos ambientais e sanitários", explica Adriana Lima Domingos, coordenadora da equipe de auditoria do TCE.