Pesquisar

Canais

Serviços

- Walkiria Vieira/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Trânsito

Avenida Ayrton Senna em Londrina tem trânsito impedido para melhorias

Walkiria Vieira - Grupo Folha
21 abr 2022 às 11:39
Continua depois da publicidade

A interdição da avenida Ayrton Senna em Londrina, logo no começo da manha desta quinta (21), deixou a população que circula pela região Sul surpresa. Mesmo com o feriado de Tiradentes, o movimento de carros, pedestres e motocicletas era notável e, com a sinalização, o trânsito flui bem na  rotatória que fica nas proximidades da avenida Maringá e Madre Leonia Milito. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A  interdição começou  às 8h e, de acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar,  tem previsão de término às 18h. A fonoaudióloga Cíntia Ota aproveitou o feriado para caminhar no Lago Igapó e admite que não sabia do impedimento. "Passo muito pouco por aqui, não faz parte de minha rotina, só venho caminhar mesmo. Deixei o carro num lugar bom - a rua Joaquim de Matos Barreto, e não sabia que domingo estaria assim novamente. Bom saber", comentou.

Continua depois da publicidade


Com investimentos estimados em R$ R$ 10,2 milhões, a iniciativa da Sanepar visa substituir as duas linhas de adutora da década de 1960 que levam água do ribeirão Cafezal até a estação de tratamento da empresa, localizada na avenida Juscelino Kubitschek (JK). A nova tubulação, que está sendo implantada nas pistas de rolamento facilitará o acesso a manutenções, tem maior diâmetro e, portanto, melhor eficiência no transporte da água.


De acordo com o encarregado da obra presente nas ações desta quinta, Anderson Saraiva, uma equipe de 15 trabalhadores dedica-se ao longo de todo o feriado para dar andamento aos serviços planejados. "Precisamos fazer  a troca da tubulação que é muito antiga para essa nova que tem 800 mm e não tem outro jeito: precisa  interditar, abrir e realizar o serviço", ratifica. "Na segunda-feira já estará tudo recomposto", sinaliza. A obra teve início em dezembro passado e, em caso de mau tempo, a programação será cancelada.


Já o vendedor Carlos Fernandes, que mora bem próximo à rotatória da Ayrton Senna e não precisa tirar o seu carro da garagem para caminhar em volta do lago, expõe que a obra altera sua rotina consideravelmente. "Impacta no trânsito, mas entendo que é ´para o bem de todos, então vou tentar passar por esses dias com mais tolerância", disse. 

Continua depois da publicidade


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade