Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Motoristas devem se programar

Avenida Dez de Dezembro tem duas faixas interditadas por obras em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mai 2021 às 14:07
- Vivian Honorato/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A TCE Engenharia LTDA, responsável pelas obras de adequações viárias na avenida Dez de Dezembro para a construção de uma alça que dará acesso à rua Bolívia, interditou duas faixas, sentido zona sul para o centro. Os motoristas devem se programar para possíveis atrasos, visto que o trânsito fluirá em apenas uma faixa. O serviço deve durar cerca de 15 dias, pois, na sequência, o trabalho será feito do outro lado da pista, no sentido centro para a zona sul.


A Companhia Municipal de Trânsito Urbanização (CMTU) orienta os motoristas a trafegarem com cuidado, pois o trânsito está mais lento devido à interdição das duas pistas. A medida foi necessária porque a TCE Engenharia está executando obras de drenagem no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, a Prefeitura investirá cerca de R$ 2,9 milhões para realizar as obras. O trabalho iniciou no dia 3 de março e o prazo de execução é de 210 dias. A obra terá 5.650 m² apenas em pavimentação e contará com serviços de drenagem, com a ampliação e aprimoramento da capacidade das galerias de águas pluviais em diferentes trechos trabalhados. Serão construídas novas calçadas e haverá instalação de iluminação pública com sistema LED.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


A interligação entre a Dez de Dezembro e a Bolívia será criada, no sentido norte-sul, por meio de nova passagem que sairá da Dez de Dezembro em direção à rua Panamá, no entroncamento com a rua Adriático, permitindo, na sequência, o trajeto inédito até a rua Bolívia.

Publicidade


Para quem trafega na Dez de Dezembro, essa conexão possibilitará chegar mais facilmente às ruas da Vila Brasil e bairros dessa abrangência, bem como ir mais rapidamente até a área leste de Londrina, sentido aeroporto, utilizando o viaduto da rua Bolívia sobre a avenida.


Logo após a nova alça na Dez de Dezembro, com desvio à direita, será construída uma rotatória entre as ruas Panamá e Adriático, que organizará o trânsito e abrirá diferentes opções de caminho a partir deste ponto. Os motoristas, ciclistas e pedestres poderão contornar a rotatória e seguir pela rua Panamá diretamente até as ruas Bolívia, Peru e outras, adentrando ao bairro.

Publicidade


Ainda antes do viaduto da rua Bolívia, outra opção é sair da rotatória já para a rua Adriático. Outra novidade é que, aqueles que estiverem na rua Panamá, agora terão condições de acesso direto à Avenida Dez de Dezembro, no sentido de Curitiba, utilizando a saída a partir da mesma rotatória.


Outros detalhes – Por meio da mesma obra, serão criados mais dois acessos na Avenida Dez de Dezembro, do outro lado da pista, no sentido sul-norte. Quem trafega pela avenida, vindo da PR-445, contará com uma nova passagem direta para a zona leste, na região do aeroporto. Este acesso será construído logo após a altura da rua Charles Lindemberg, antes do viaduto da Rua Bolívia, criando uma conexão com a Rua da Aeronáutica. Essa rota será interligada com a rotatória da Praça João Negrão, que oferece acesso a diferentes vias da face leste, entre elas as avenidas Salgado Filho e Comandante João Ribeiro de Barros, e ruas Augusto Severo e Enzo Rufino.


Nessa mesma área, o outro acesso criado será a partir da Praça João Negrão para a Dez de Dezembro, passando pela nova alça da Rua da Aeronáutica. Assim, o fluxo neste ponto da região leste poderá seguir diretamente para a Dez de Dezembro, facilitando o trajeto para a região central e norte da cidade.

Será feita, ainda, a duplicação de um trecho curto da rua Bolívia, logo após o viaduto sobre a Dez de Dezembro, que ficará com quatro pistas para melhorar o acesso à região leste. Já a rua Enzo Rufino, que sai da rotatória da Praça João Negrão, hoje com dois sentidos, passará a ter sentido único. As novas estruturas devem desafogar o trânsito nos trechos abrangidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade