Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona sul de Londrina

Avenida Europa é recapeada e revitalizada

Redação Bonde com N.Com
10 jul 2020 às 10:34
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois das obras de duplicação iniciadas em maio deste ano, a Prefeitura de Londrina iniciou o recapeamento da avenida Europa, na zona sul da cidade. O novo trecho construído começa no cruzamento da avenida com a rua Ernesto de Souza Guedes e vai até a rua José Negri.

Os trabalhos de recape da Avenida Europa seguem no trecho de quase um quilômetro e meio, que vai da Avenida Dez de Dezembro até o prolongamento entregue em maio, ou seja, até a Rua Ernesto de Souza Guedes. Eles começaram na segunda-feira (6) e contemplarão os dois sentidos da via, totalizando 22.500 metros quadrados de recape. O serviço deve finalizar na próxima semana, quando, então, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) seguirá fazendo a sinalização viária vertical e horizontal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a pedido do prefeito Marcelo Belinati, os dois sentidos da avenida serão recapeados por inteiro, o que deixará a via totalmente revitalizada. Por conta dessas melhorias, os motoristas precisam redobrar a atenção, pois aqueles que seguem no sentido bairro Vale Azul pegam o acesso interditado pela manhã. Mas, à tarde, ao fim dos serviços, a via é liberada novamente. A interdição da faixa vai acompanhando os trabalhos conforme eles vão acontecendo, por isso mudam diariamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


Duplicação


A Prefeitura de Londrina fez a duplicação e a revitalização da Avenida Europa, do trecho que interliga o Residencial José Bastos de Almeida até as Chácaras Olaria, garantindo mais segurança e confortabilidade para motoristas e pedestres. A Indarc Construtora EIRELI foi a responsável pela duplicação dos 200 metros da avenida e recebeu R$ 580 mil para isso.

A via estava bastante desgastada, sem a pavimentação asfáltica adequada devido ao grande número de carros, ônibus do transporte coletivo e outros veículos pesados que trafegam por ela. Antes da duplicação, havia apenas uma faixa que era mão única para os dois sentidos, com ondulações e defeitos no asfalto. Além da duplicação da via foram construídas calçadas com piso tátil, feita a jardinagem e o paisagismo, construídas as galerias pluviais para a captação da água da chuva, meio-fio, canteiro central na extensão e foram instaladas luminárias de LED, que são mais potentes e com maior durabilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade