Em mais uma etapa das obras de reconstrução da avenida Leste-Oeste, nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Londrina interdita mais um trecho da via. O perímetro bloqueado fica na pista sentido centro – bairro, entre as ruas Guaporé e Belém, área central da cidade.
O início do fechamento coincide com a proximidade do fim de semana, quando a quantidade de veículos em circulação diminui consideravelmente. O objetivo é aproveitar a queda no fluxo para acelerar o trabalho e, assim, fazer a liberação do corredor o quanto antes.
Em virtude da intervenção, os condutores que seguem rumo à zona oeste terão de tomar rotas alternativas para chegar ao destino. Uma das opções de desvio – a mesma adotada pelos ônibus do transporte coletivo – é o percurso formado pelas ruas Bahia e Amapá.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Outra alternativa é subir a Fernando de Noronha, converter à direita na rua Paraíba e retornar à Leste-Oeste pela travessa Belo Horizonte. Já para quem vem pela Guaporé, a partir da BR-369, a recomendação é fugir com antecedência do ponto interditado pelas ruas da Vila Filipin.
A sinalização do trecho impedido ficou a cargo da empreiteira encarregada das atividades, com supervisão da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Segundo a SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), a expectativa é concluir os trabalhos no trecho em uma semana.
A reforma da avenida a Leste-Oeste foi iniciada em fevereiro e inclui a completa remoção do antigo asfalto, adequações em galerias pluviais e aplicação de novo pavimento. Os investimentos somam R$ 14,8 milhões e contemplam a extensão entre as avenidas Universo e Dez de Dezembro.