05/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Região norte

Avenida Saul Elkind recebe mutirão de serviços Cuidando da Cidade

A Avenida Saul Elkind recebe, a partir desta terça-feira (11), o mutirão de serviços Cuidando da Cidade, executado pela Prefeitura de Londrina. A concentração dos trabalhos aconteceu na praça do Conjunto Aquiles Stenghel, região norte, no início da manhã, com a presença do prefeito Marcelo Belinati. De lá, os trabalhadores seguiram pela avenida, realizando diversos serviços. A intenção é executar o trabalho em diversos bairros da região.

Vivian Honorato/N.Com
Vivian Honorato/N.Com


Além do recape asfáltico, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação vai fazer o serviço de tapa-buracos e reperfilagem asfáltica nos locais onde o asfalto está deteriorado. A programação também inclui reparos e nivelamento dos chamados "borrachudos”, afundamentos ou saliências que provocam deformidades na pista e que são causados pelo tráfego de veículos pesados.

A SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) também participa, com poda, erradicação e plantio de árvores de diversas espécies, atendendo principalmente os pontos onde há registros de solicitações feitas pelos moradores à Secretaria. Também serão doadas mudas para a comunidade plantar em suas residências.

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) leva o programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, com o recolhimento de materiais inservíveis. Também vai atender os bairros com o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. O cronograma da Companhia inclui ainda a capina e roçagem do mato, pintura e recuperação do mobiliário, como bancos, e dos meios-fios. A CMTU também fará o desentupimento de bueiros, além de limpeza de canteiros, roçagem de terrenos públicos, reforço na sinalização viária, horizontal e vertical, pintura de pontos de ônibus e troca de lixeiras estragadas.

A Sercomtel Iluminação também estará presente no mutirão de serviços da prefeitura. A empresa estará implantando 1.223 modernas luminárias LED em importantes trechos de vias públicas e praças de 25 bairros, jardins e conjuntos habitacionais, especialmente nas proximidades de centros de educação infantil, escolas, unidades básicas de saúde, do Hospital da Zona Norte, e em pontos de grande aglomeração de pessoas e fluxo de trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde participa com os agentes Endemias, ministrando informações para a comunidade sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, a fim de evitar a sua proliferação. Parte da equipe ficará na praça e a outra percorrerá todas as residências do bairro Aquiles Stenghel, orientando a comunidade sobre o combate ao mosquito e fazendo a remoção mecânica dos criadouros.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda
Falha do aplicativo Zoom expõe vídeos privados dos usuários, diz jornal
05/04/2020 08:30
Raptada há 17 anos
Jovem de 24 anos não é menina Luana, indica exame de DNA
04/04/2020 17:32
Veículo era roubado
PRF prende homem que trazia 307 kg de maconha para Londrina
04/04/2020 13:08
Obituário
Falecimentos dos dias 3 e 4 de abril de 2020 em Londrina e região
04/04/2020 13:00
Combate à pandemia
Guardas municipais fecham Zerão, Igapó e parquinhos e mandam pessoas para casa
04/04/2020 12:07
Veja mais e a capa do canal