Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região norte

Avenida Saul Elkind recebe mutirão de serviços Cuidando da Cidade

N.com
11 fev 2020 às 15:57
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Avenida Saul Elkind recebe, a partir desta terça-feira (11), o mutirão de serviços Cuidando da Cidade, executado pela Prefeitura de Londrina. A concentração dos trabalhos aconteceu na praça do Conjunto Aquiles Stenghel, região norte, no início da manhã, com a presença do prefeito Marcelo Belinati. De lá, os trabalhadores seguiram pela avenida, realizando diversos serviços. A intenção é executar o trabalho em diversos bairros da região.

Além do recape asfáltico, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação vai fazer o serviço de tapa-buracos e reperfilagem asfáltica nos locais onde o asfalto está deteriorado. A programação também inclui reparos e nivelamento dos chamados "borrachudos”, afundamentos ou saliências que provocam deformidades na pista e que são causados pelo tráfego de veículos pesados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) também participa, com poda, erradicação e plantio de árvores de diversas espécies, atendendo principalmente os pontos onde há registros de solicitações feitas pelos moradores à Secretaria. Também serão doadas mudas para a comunidade plantar em suas residências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) leva o programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, com o recolhimento de materiais inservíveis. Também vai atender os bairros com o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. O cronograma da Companhia inclui ainda a capina e roçagem do mato, pintura e recuperação do mobiliário, como bancos, e dos meios-fios. A CMTU também fará o desentupimento de bueiros, além de limpeza de canteiros, roçagem de terrenos públicos, reforço na sinalização viária, horizontal e vertical, pintura de pontos de ônibus e troca de lixeiras estragadas.


A Sercomtel Iluminação também estará presente no mutirão de serviços da prefeitura. A empresa estará implantando 1.223 modernas luminárias LED em importantes trechos de vias públicas e praças de 25 bairros, jardins e conjuntos habitacionais, especialmente nas proximidades de centros de educação infantil, escolas, unidades básicas de saúde, do Hospital da Zona Norte, e em pontos de grande aglomeração de pessoas e fluxo de trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde participa com os agentes Endemias, ministrando informações para a comunidade sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, a fim de evitar a sua proliferação. Parte da equipe ficará na praça e a outra percorrerá todas as residências do bairro Aquiles Stenghel, orientando a comunidade sobre o combate ao mosquito e fazendo a remoção mecânica dos criadouros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade