06/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Região norte

Avenida Saul Elkind recebe mutirão de serviços Cuidando da Cidade

A Avenida Saul Elkind recebe, a partir desta terça-feira (11), o mutirão de serviços Cuidando da Cidade, executado pela Prefeitura de Londrina. A concentração dos trabalhos aconteceu na praça do Conjunto Aquiles Stenghel, região norte, no início da manhã, com a presença do prefeito Marcelo Belinati. De lá, os trabalhadores seguiram pela avenida, realizando diversos serviços. A intenção é executar o trabalho em diversos bairros da região.

Vivian Honorato/N.Com
Vivian Honorato/N.Com


Além do recape asfáltico, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação vai fazer o serviço de tapa-buracos e reperfilagem asfáltica nos locais onde o asfalto está deteriorado. A programação também inclui reparos e nivelamento dos chamados "borrachudos”, afundamentos ou saliências que provocam deformidades na pista e que são causados pelo tráfego de veículos pesados.

A SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) também participa, com poda, erradicação e plantio de árvores de diversas espécies, atendendo principalmente os pontos onde há registros de solicitações feitas pelos moradores à Secretaria. Também serão doadas mudas para a comunidade plantar em suas residências.

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) leva o programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, com o recolhimento de materiais inservíveis. Também vai atender os bairros com o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. O cronograma da Companhia inclui ainda a capina e roçagem do mato, pintura e recuperação do mobiliário, como bancos, e dos meios-fios. A CMTU também fará o desentupimento de bueiros, além de limpeza de canteiros, roçagem de terrenos públicos, reforço na sinalização viária, horizontal e vertical, pintura de pontos de ônibus e troca de lixeiras estragadas.

A Sercomtel Iluminação também estará presente no mutirão de serviços da prefeitura. A empresa estará implantando 1.223 modernas luminárias LED em importantes trechos de vias públicas e praças de 25 bairros, jardins e conjuntos habitacionais, especialmente nas proximidades de centros de educação infantil, escolas, unidades básicas de saúde, do Hospital da Zona Norte, e em pontos de grande aglomeração de pessoas e fluxo de trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde participa com os agentes Endemias, ministrando informações para a comunidade sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, a fim de evitar a sua proliferação. Parte da equipe ficará na praça e a outra percorrerá todas as residências do bairro Aquiles Stenghel, orientando a comunidade sobre o combate ao mosquito e fazendo a remoção mecânica dos criadouros.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Previsão do Iapar
Quinta-feira será de tempo estável e seco em Londrina
06 AGO 2020 às 09h25
Segunda Guerra
Hiroshima: primeiro ataque com bomba atômica completa 75 anos
06 AGO 2020 às 08h57
Mais dias úteis
Projeto de lei quer reduzir feriados prolongados
06 AGO 2020 às 08h56
Almoço do dia
Veja o cardápio do Restaurante Popular nesta quinta
06 AGO 2020 às 08h42
Polêmica
Brasil não aguenta muito tempo de auxílio emergencial, afirma Guedes
06 AGO 2020 às 08h23
Obituário
Falecimentos dos dias 5 e 6 de agosto de 2020 em Londrina e região
06 AGO 2020 às 07h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados