A Sanepar e o Consórcio Intermunicipal para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (Copati) realizam, nesta quinta-feira (9), o treinamento de professores de Londrina pelo Programa Pingo D’Água.
A cidade é a décima oitava a receber o treinamento neste ano. A meta, até dezembro, é transformar 2.440 professores - do 5.º ano do ensino fundamental, de escolas municipais de 35 municípios da bacia do Tibagi – em agentes multiplicadores e, com isto, conscientizar 33.390 alunos sobre a importância da proteção da bacia.
A programação apresenta soluções práticas para a implantação e gerenciamento de microbacia hidrográfica, que vão contribuir para a preservação dos recursos hídricos. Entre outros temas, é dada ênfase ao saneamento ambiental e uso correto da rede coletora de esgoto.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
A Sanepar é parceira do Copati no Pingo D’Água desde sua criação há 11 anos. O Programa coleciona quatro importantes prêmios: Expressão Ecologia – 2003, Ministério das Cidades – 2006, Agência Nacional das Águas (ANA) – 2008 e Ministério do Meio Ambiente – 2010. No total, já participaram 12 mil educadores e 150 mil alunos, de 36 municípios. Neste ano, a Sanepar está viabilizando todo o material didático para professores e alunos. O investimento é de R$ 50 mil; além do recurso, a Sanepar fornece conhecimento e apoio técnico.