Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fim de maio

Bancária é agredida por cliente em agência na zona norte de Londrina

Vitor Ogawa - Grupo Folha
09 jun 2021 às 20:55
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 27 de maio, uma bancária foi arrastada pelos cabelos e jogada contra a parede de vidro do banco. Ela trabalha em uma antiga agência localizada na zona norte de Londrina, que foi transformada em uma "agência de negócios” do Bradesco. Segundo o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, o agressor foi um cliente "insatisfeito com o modelo de atendimento precário imposto pelo banco". O modelo de agência de negócios tem sido adotado exclusivamente pelo Bradesco, que tem eliminado o atendimento por caixas presenciais e mantido apenas caixas eletrônicos, cuja administração tem sido terceirizada. No entanto, uma funcionária tem permanecido no local para orientar os usuários.


Uma das reclamações do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região é que a transformação em agência de negócios tem retirado as portas giratórias de segurança, com detector de metais, e os vigilantes. Segundo o sindicato, a medida é uma política de redução do quadro de pessoal, o que prejudica o atendimento. Entre março de 2020 e março de 2021, em plena pandemia, o Bradesco reduziu seu quadro de pessoal em 8.547 funcionários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o diretor do sindicato e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Valdecir Cenali, "a funcionária foi conversar com o cliente, pediu para ele esperar, mas ele ficou nervoso". "Nem era dia de movimento nos caixas eletrônicos. No momento da agressão tinha a atendente e mais dois clientes no ambiente”, destacou. O temor é que a cena se repita com outros bancos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Leia a matéria completa na FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade