O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou seis mudanças no primeiro escalação de governo. A oficialização foi feita nesta segunda-feira (21), um dia antes do prazo dado por ele para futuros candidatos nas eleições deixarem suas funções na prefeitura.
"Acreditamos que estas mudanças são para melhorar, para ajeitar a máquina. Alguns deixam temporariamente a administração com portas abertas para poder voltar. Só tenho que agradecer a todos, até pela compreensão de sair antecipadamente do governo porque eles estão com o pensamento na campanha eleitoral", disse o prefeito em entrevista coletiva.
O vice-prefeito José Ribeiro deixa de acumular funções como chefe de gabinete. Assume o cargo Fabio Passos de Góes, então secretário de Planejamento. Ele é formado em Administração pela PUC de Salvador/BA.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Quem assume a Secretaria de Planejamento é o servidor de carreira Edson Antonio de Souza, funcionário público há 23 anos.
Outra mudança é na Secretaria de Governo, que passa a ser chefiada por Jair Gravena, contador e servidor de carreira. Ele assume o lugar de José do Carmo Garcia, possível candidato a deputado estadual.
Gervásio Vieira está deixando a Secretaria de Agricultura, que passa a ser coordenada por Carlos Henrique Hiroka, formado em agronomia pela Faculdade Luiz de Queiroz. Ele já ocupou o cargo na década de 80 e foi vereador de Londrina. Vieira também deve se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2010.
Há mudança ainda na direção da Agência do Trabalhador. Dóris Andrade da Cruz deixa o cargo depois de oito meses. A nova coordenadora é Neiva Sefrin.
Depois de três anos na função, Camila Kauan Zulian deixa a superintendência da Acesf. Barbosa Neto indicou outro servidor público para o cargo: Luciana de Oliveira, formada em Administração pela Unifil.
O prefeito também anunciou a criação de dois novos cargos comissionados. Como Assessor Especial para Assuntos Parlamentares, indicou Alysson Tobias de Carvalho, bacharel em Direito pela Unopar. A outra novidade ficou com a criação da Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar, depois de tantas críticas em torno da merenda escolar e denúncias de irregularidades na comida servida aos alunos da rede pública. Marisol de Oliveira Chiesa será a responsável pela função. Ele é graduada em Pedagogia pela Unifil.