O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) vai pedir investigação da Polícia Federal e do Ministério Público em relação a um dano que teria sido causado por um empresário, dono de um terreno na Avenida Ayrton Senna, no trecho entre a Avenida Madre Leônia e o viaduto que está sendo construído na PR-445.
De acordo com o prefeito, em entrevista coletiva na manhã de hoje (7), o dono do terreno teria feito buracos no asfalto e jogado terra para impedir o tráfego. "Num momento de dificuldade que o município atravessa, todo mundo precisando de asfalto, a irresponsabilidade de um proprietário que quebra o asfalto? Um empresário forasteiro que vem se beneficiando da prefeitura nesses últimos anos, durante outros governos. Ele não vai mais ter o beneplácito da prefeitura. Vamos agir com rigor. Vamos à Polícia Federal, ao Ministério Público para que possam salvaguardar os interesses do município", disse Barbosa, demonstrando bastante irritação.
"O empresário colocou terra para impedir o tráfego. Se ele tivesse liberado aquela área, nós já teríamos tido a possibilidade de as pessoas fazerem a transposição com segurança, passando pelo viaduto da PR-445", acrescentou o prefeito.
Leia mais:
Escola de Londrina vai receber selo por promover iniciativa antirracista
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Barbosa não disse o nome do empresário, afirmando apenas que ele pertence ao grupo que "ganhou um terreno para fazer o Centro de Eventos e estamos na Justiça para recuperar a área não utilizada", ou seja, o grupo PBV – Representações, Eventos e Participações Ltda.
(Com informações da Rádio Paiquerê AM)