Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Barbosa exonera chefe da Guarda Municipal

Redação Bonde
22 nov 2010 às 23:17

Compartilhar notícia

- Divulgação/Ncom
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Secretário de Defesa Social de Londrina, Benjamin Zanlorenci, e o chefe de cabinete, tenente Marco Aurélio Mota, foram exonerados dos cargos na tarde desta segunda-feira (22), depois de ser anunciado o resultado final da auditoria interna que apurou irregularidades na contratação de uma empresa sul-matogrossense para treinar os guardas municipais.

O relatório da auditoria foi lido pelo controlador Luiz Nicácio e apontou pagamento de R$ 39 mil para execução de curso de 66 horas de tiros para a primeira turma da Guarda. Na prática, as aulas não foram realizadas. A Controladoria pede devolução do dinheiro pago e abertura de sindicância.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O documento foi encaminhado à secretaria de Gestão Pública para providências. "Vamos abrir um processo de penalidade contra a empresa, torná-la inedônea e pedir o valor dessa diferença de contas", disse o secretário Marco Cito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministério da Saúde

Londrina conquista certificado por eliminar transmissão vertical do HIV

Imagem de destaque
Nesta quinta (5) e sexta-feira (6)

Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024

Imagem de destaque
12 áreas disponíveis

Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de dezembro

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana


Zanlorenci foi nomeado secretário municipal no dia 22 de outubro de 2009. Ele é 1º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro e atuava como assessor técnico da ONU.

Publicidade


'Não sabia'


Ao anunciar a saída de Zanlorenci em entrevista coletiva, o prefeito Barbosa Neto elogiou o agora ex-secretário, e declarou que não tinha total conhecimento sobre os termos do contrato. "Eu não sabia destas ações que estão sendo contestadas. Todos os secretários são responsáveis pelos seus atos. A assinatura era dele, que tinha a responsabilidade de cuidar desses contratos. Se eu não adotasse essa posição, estaria também ocorrendo em erro. Estamos sendo o mais transparente possível", declarou o prefeito.


Barbosa garantiu que ainda não pensou em substitutos para o cargo. "Colocaremos provisoriamente alguém que conheça profundamente a guarda. Zanlorenci tinha um currículo invejável. Tive o prazer de ver a seriedade com que ele montou essa guarda. Espero que isso não vá manchar o trabalho realizado até agora", completou.

Sobre a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pode ser aberta em votação nesta terça-feira na Câmara de Vereadores, Barbosa defendeu autonomia aos edis. "Essa é uma decisão que a Câmara, que é soberana, deve tomar. Eu cumpri com a minha obrigação", esquivou-se.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo