O prefeito Barbosa Neto (PDT) mandou apurar suposta truculência praticada por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), contra membros do Conselho Municipal de Saúde.
O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), em feira livre do Jardim Leonor. Agentes retiraram a força faixas contrárias ao prefeito, que pediam melhorias do posto de saúde do Leonor. O fato foi relatado em audiência pública ocorrida hoje de manhã na Câmara. O presidente da CMTU nega qualquer truculência. "Eles amarraram faixa no muro e em placa de trânsito. Faixa não pode mais, o Cidade Limpa proíbe e outra, não houve truculência. Eles retiraram a faixa e saíram sem discutir. Direito de protestar todos podem, mas não podem ir contra a lei", disse André Nadai.
O prefeito também mandou apurar supostas irregularidades no atendimento da UBS do Leonor. Abaixo-assinado entregue a ele apresenta críticas aos procedimentos no posto de saúde. "Aos membros do Conselho de Saúde, que nos encaminham uma crítica ao modo de atendimento no posto de saúde. Nós vamos levar para ser apurado", disse Barbosa.