Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica em depoimento

Barbosa Neto mantém secretária de Saúde no cargo

Redação Bonde
15 jul 2011 às 19:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Barbosa Neto (PDT) manteve no cargo a secretária de Saúde, Ana Olympia Dornellas. Ela confessou, durante depoimento na 3ª Vara Criminal, na quinta-feira (14), que as demissões de três diretores da secretária foram solicitadas pela primeira-dama, Ana Laura Lino Barbosa.

O esclarecimento gerou mal estar na administração. Pela primeira vez alguém afirmou que a mulher de Barbosa Neto gestionava no setor da Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prefeitura divulgou uma nota oficial sobre o assunto nesta sexta-feira (15), negando que a ingerência de Ana Laura Lino. No entanto, o Núcleo de Comunicação confirma que a primeira-dama estava presente na reunião que culminou com as demissões dos diretores.

Leia mais:

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Legislação do Plano Diretor

Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego


Confira na íntegra:

Publicidade


A Secretária de Saúde, Ana Olympia Dornelas, informou hoje (15) ao prefeito Barbosa Neto que, dentre os diversos questionamentos feitos, no dia de ontem, durante o seu depoimento na 3ª Vara Criminal, a respeito da operação antissepsia, ela foi inquerida por qual motivo teria exonerado três funcionários de confiança do, então, secretário, Dr Agajan Der Bedrossian, que estava viajando, quando o representava via decreto.


Ela respondeu que foi chamada pelo secretário de gestão, Marco Cito, que apresentou uma série de questões administrativas e não cumprimento de algumas solicitações do governo, mostrando-se pessoas não mais aptas para a função.

Publicidade


Ana Olympia, também, esclareceu que Cito já havia solicitado a troca ao Dr Agajan, e que ela deveria proceder à exoneração da função dos mesmos.


As pessoas aqui referidas exerciam funções no RH e na Maternidade, o que demonstra cabalmente que elas não tinham qualquer relação com as OSCIPS. Nem na escolha ou análise técnica anterior à contratação, tampouco durante a fiscalização dos contratos.


A Secretária de Saúde disse que foi questionada se havia mais alguém na sala e afirmou que a Sra Ana Laura estava presente e que seu posicionamento sempre foi em relação a proteger politicamente seu marido e que havia pessoas, em função de confiança, e que não estavam correspondendo à altura.

Ana Olympia não disse mais nada a respeito da primeira dama Ana Laura, principalmente reforçando que não houve participação da primeira dama nem na contratação nem na execução das OSCIPS investigadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo