O prefeito Barbosa Neto negou durante sua entrevista coletiva semanal, nesta quinta-feira (3), que tenha passado no sinal vermelho na noite de segunda-feira (31), quando se envolveu em um acidente de trânsito.
Barbosa disse que se lembra de ter parado no sinal vermelho e avançado somente depois do semáfaro abrir. "Primeiro que, em sã consciência alguém com três filhos e com a esposa no carro não teria deliberadamente o intuito de provocar um acidente. O nome já diz é um acidente. O velocímetro do carro foi travado em 20 ou 30 km/h. Me recordo que nós saimos de uma reunião, outras pessoas estavam presentes ali e até podem atestar, chegamos a parar, vimos o sinal abrir e avançamos".
Quando questionado sobre a declaração do outro motorista, de que ele teria avançado o sinal, o prefeito disse que somente o trabalho da perícia pode comprovar as causas do acidente. "Há apuração pra isso, existem laudos técnicos que podem comprovar."
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Após o acidente, Barbosa Neto ficou internado por dois dias no Hospital do Coração de Londrina. Apesar de ter fraturado três costelas, o prefeito voltou a trabalhar nesta quinta-feira. Segundo ele, a preocupação maior agora é com a saúde de um dos seus filhos, que permanece internado. "Quem mais saiu prejudicado fomos nós. Estamos com dois filhos, um deles na UTI e isso pra nós é bastante preocupante."
Durante a entrevista, Barbosa disse ainda que pretende buscar recursos para que obras de melhorias sejam feitas na BR-369. "Esse local é muito perigoso, nós estivemos há 15 dias buscando recursos justamente para evitar que mais vidas sejam ceifadas. Espero poder contar com a ajuda do Governo Federal, com a ajuda da bancada federal pra que nós possamos colocar os recursos necessários nesse grande projeto que é a intervenção em 18 pontos, desde Ibiporã até Cambé, na BR-369".