Um grave acidente, envolvendo dois carros - um BMW e uma Mercedes Benz -, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21h30 desta segunda-feira (31), em Londrina. O motorista da Mercedes, no momento da colisão, era o prefeito Barbosa Neto (PDT), de 45 anos.
Segundo o condutor do outro carro, Nilton Silva, de 55 anos, Barbosa teria furado o sinal e colidido contra ele. O ex-secretário de Obras Agnaldo Rosa, que estava de carro atrás do prefeito, nega que ele tenha avançado o sinal.
O acidente foi registrado no cruzamento da BR-369 com a rua Grafita, no jardim Ideal, em frente ao Grêmio Recreativo Londrinense (zona leste da cidade). Após a colisão, o veículo do prefeito bateu em um poste, que foi partido ao meio, e capotou.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Barbosa teve suspeita de contusão nas costas e escoriações pelo corpo. Ele estava acompanhado da esposa e primeira dama de Londrina, Ana Laura Lino, e dos três filhos. A mulher não sofreu ferimentos. Já as crianças tiveram ferimentos de leves a moderados.
Todos foram encaminhados para o Hospital do Coração de Londrina. Conforme informações da assessoria de imprensa, as vítimas chegaram conscientes e respirando normalmente. Todos os envolvidos na colisão passaram por uma bateria de exames para detectar se houve ferimentos mais graves.
O acidente mobilizou duas viaturas e um caminhão do Corpo de Bombeiros, além de um veículo da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), por causa do poste de energia danificado.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital do Coração informou que Nilton Silva, motorista do outro carro, sofreu uma contusão no quadril, no punho esquerdo e nos dois joelhos. Seu estado de saúde é estável. Já, Ana Paula Bento, 24, que estava de carona com ele, foi atendida no pronto-socorro com escoriações leves. Ela passou por diversos exames, foi medicada e liberada nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (1º).
A família de Barbosa não autorizou que o Hospital do Coração transmitisse qualquer informação sobre o estado de saúde do casal e dos três filhos do prefeito neste momento.
Atualizado às 09h07