O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou agora pouco, que o servidor municipal Edson Antonio de Souza, será interinamente, o Secretário Municipal de Saúde, no lugar de Agajan Der Bedrossian, que entregou o cargo ontem, por questões pessoais e familiares. O secretário do Planejamento, Lindomar Mota dos Santos, vai acumular o cargo de Secretário da Fazenda, interinamente.
"Neste momento, a principal secretaria do município não poderia ficar sem um titular e por isso, estamos lançando mão do nosso Secretário da Fazenda, Edson Antonio de Souza, para esta nobre função. Ele tem qualidades técnicas para tocar a gestão", disse Barbosa.
A decisão do prefeito foi respaldada pelos próprios funcionários e dirigentes da saúde. Em reunião realizada hoje à tarde, na Villa da Saúde, os sevidores solicitaram ao prefeito que o próximo secretário deveria ser da área financeira, interinamente, em virtude da atual situação financeira do SUS em Londrina. Diante da situação, o prefeito sugeriu o nome do então Secretário da Fazenda, Edson Antonio de Souza, que foi aceito pelos participantes da reunião.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
"É a confiança do prefeito no meu nome. Primeiro foi para a Secretaria de Planejamento, depois na Fazenda e agora na Saúde. Fui escolhido para gerenciar o atual estágio das finanças da Saúde", declarou o novo secretário da Saúde, Edson Antonio de Souza.
Servidor Público há 23 anos, Edson Antonio de Souza foi Diretor de Orçamento na Secretaria Municipal de Planejamento, durante 16 anos. É especialista em didática, elaboração, gerência e avaliação de projetos Governamentais; administração pública e gerência de Cidades. Na administração do prefeito Barbosa Neto já ocupou os cargos de Secretário de Planejamento e de Fazenda.