O prefeito Barbosa Neto (PDT) comemorou a eleição de Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República. A petista venceu a disputa contra o tucano José Serra com 56% dos votos, sendo a primeira mulher eleita para o cargo no país. No Paraná, ela obteve 44%. Em Londrina, apenas 24%.
O PDT é uma dos dez partidos da base governista e baseado nesta relação, Barbosa Neto crê na manutenção dos investimentos do governo federal na cidade de Londrina. Segundo o prefeito, a cidade recebeu mais de R$ 1 bilhão em obras e repasses da União e Estado. "A vitória da Dilma foi muito boa para que tenhamos os recursos e os projetos em fase de liberação, ou aprovação, continuem. A cidade vai ganhar em infraestrutura e melhorias em diversas áreas. Tenho certeza que não vai haver discriminação pelo fato de termos tido uma votação pequena para a Dilma em Londrina", disse.
Entre os projetos, ele comentou a Farmácia Popular, Restaura Popular, Praças do PAC, duas UPAS (Unidade de Pronto-Atendimento) e pouco mais de R$ 320 milhões para oito viadutos na BR-369.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Barbosa Neto prometeu fazer um convite formal para a petista visitar Londrina. A intenção dele é que seja na inauguração do maior residencial do programa 'Minha Casa, Minha Vida' do sul do país, Vista Bela, com mais de duas mil moradias, localizado na região norte da cidade. "Ela é considerada a mãe do PAC. Nada melhor que isso", ressaltou (com rádio CBN Londrina).