Londrina

Belinati se irrita com festa durante quarentena e cobra conscientização

31 ago 2020 às 08:52

Em sua live semanal, realizada no domingo (30), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, se irritou e criticou duramente a realização de eventos que aglomeram pessoas e os empresários que os promovem. Como exemplo da falta de conscientização, exibiu durante todo o seu pronunciamento uma gravação de uma festa onde mais de 300 pessoas estão no mesmo espaço e sem qualquer tipo de equipamento de proteção. "Fico revoltado, é muita irresponsabilidade perante todos os esforços que fizemos - ampliação de leitos, planejamento para compra de equipamentos de proteção individual, contratação de médicos, enfermeiros e técnicos". Do ponto de vista do prefeito, eventos como esse colocam em risco a vida de pessoas que estão se cuidando e também das que estão na linha de frente e "mostram que existe muita gente que não está dando a devida atenção à epidemia", indignou-se.


Boletim municipal: Londrina tem duas novas mortes e mais 149 confirmações de Covid-19


Pesquisa publicada no dia 4 de agosto aponta que 8% da população londrinense afirma que está vivendo como antes da pandemia do novo coronavírus e que não fez nenhuma mudança em sua rotina. A informação é fruto da pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Multicultural em parceria com o Grupo FOLHA e a Rádio Paiquerê 91,7 FM. "Não dá pra ficar de babá. Cada pessoa deve cuidar dela mesma e assim estará contribuindo para o todo, afinal, numa metrópole como a nossa, não é possível estarmos em todos os lugares o tempo todo", enfatizou. Sobre os clubes, o prefeito falou que pode flexibilizar as atividades , como as individuais e restaurantes. As aulas presenciais permanecem suspensas até 30 de setembro.


O prefeito ressaltou ainda o importante trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar, Civil e Ministério Público. Conforme dados apresentados, a Guarda Municipal realizou 6 mil notificações durante fiscalizações. "Vou falar 100 mil vezes se for preciso. Vou fazer, orientar e continuar pedindo que as pessoas se protejam. É só ter consciência", ratificou. Entre os esforços da prefeitura, Belinati ressaltou a ampliação de 140 leitos de UTI o que forma uma total de 400. Entretanto, lembrou que o atendimento é destinado a Londrina e região. "Todas as nossas decisões são com base na saúde epidemiológica e quem não cumpre as regras de segurança está prejudicando a cidade toda, tanto do ponto de vista da saúde como da economia. E se isso continuar sem freio, vamos ter que fechar e prejudicar pai de família que tem que trabalhar", afirmou.

[b]Saiba mais detalhes sobre o que o prefeito Marcelo Belinati disse na Folha de Londrina.


Continue lendo