O governador Beto Richa (PSDB) visita Londrina nesta quinta-feira (8) para inaugurar, às 9h, a nova sede da Procuradoria Regional, na Avenida Santos Dumont, 1187, na zona leste. A obra faz parte do processo de reestruturação e modernização da Procuradoria Geral do Estado. Além disso, existe a expectativa que Beto Richa fale sobre a duplicação do trecho urbano da PR-445, entre Londrina e Cambé. A obra deve aumentar a segurança aos motoristas que trafegam pela rodovia em pista simples.
A inauguração da nova sede é importante para a administração paranaense. Segundo a assessoria do Governo do Estado, a Procuradoria Regional de Londrina é responsável pela cobrança de crédito tributário do Estado do Paraná na ordem de R$ 1,5 bilhão. A Procuradoria conta atualmente com onze procuradores, uma advogada, oito funcionários administrativos e quinze estagiários. Com a nova sede adquirida com recursos próprios, a PGE espera suprir a falta de espaço físico da antiga sede e proporcionar um melhor atendimento aos contribuintes e a população em geral.
A Procuradoria Regional de Londrina atende outras nove Comarcas: Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Ibiporã, Jaguapitã, Porecatu, Primeiro de Maio, Rolândia e Sertanópolis, num total de 19 municípios e 12 Distritos.