Decretos assinados pelo governador Beto Richa (PSDB) trazem uma série de mudanças no comando de órgãos do estado em Londrina. A gerência regional da Sanepar passa a ser ocupada por Paulo Kishima, servidor de carreira. Ele assume cargo ocupado por longo tempo por Sérgio Bahls.
Mudanças também vão ocorrer em diretorias da Sanepar. Mario Vander vai ocupar a diretoria técnica. Adalberto Pereira, ex-secretário de governo da gestão do petista Nedson Micheleti, deve assumir a diretoria comercial. "Provavelmente ele assume", confirmou o coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Boselli Dantas. Questionado sobre a ligação do Major Adalberto com o PT, Dantas foi enfático. "Ele trabalhou na campanha e ajudou a eleger o governador. Isso é coisa do passado", disse.
Eles vão assumir os novos cargos a partir do dia 1º de março.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Beto Richa também assinou nomeação do novo chefe do Núcleo Regional de Agricultura. O cargo ocupado por Gil Abelin passará para as mãos do empresário Octávio Cesário Pereira Neto.
Mudanças de outros órgãos serão anunciadas em breve, como a Regional do Trabalho, Ceasa e Ciretran. "Por enquanto não, mas devem mudar", explicou Dantas.
O coordenador falou em 'oxigenar' os órgãos estaduais de Londrina. "Todos são escolhidos por meritocracia, capacidade de exercer a função. Temos que pensar em Londrina grande, iisso é minha luta, resgatar nossa autoestima. A gente vai organizar, elencar projetos de interesse público junto com entidades de classe como a Acil, Fórum Desenvolve Londrina. Vamos falar de coisas sérias, sem balela. Vamos esquecer as coisas partidárias, falar uma lingua só. Londrina merece voltar a ser Londrina", concluiu.