A corrida eleitoral pela Prefeitura de Londrina se inicia daqui a pouco mais de um ano, mas a sensação sobre a opinião do eleitorado já começou a ser medida. Os entrevistados foram questionados sobre qual seria a escolha, caso a eleição fosse hoje e os candidatos tivessem os nomes apresentados. O resultado da pesquisa de intenção de voto apontou um empate técnico entre o deputado federal Boca Aberta (Pros) e o ex-prefeito Alexandre Kireeff (PODE), com respectivamente 23% e 22,5%. Outros números relevantes são os que apontam ninguém, branco ou nulo (16,5%) e não sabe (10%). "Quinze meses antes, ter tais níveis de indecisão é bastante comum", informou o chefe da pesquisa, Edmilson Leite.
Apesar das incertezas e da antecedência do pleito, a movimentação para o posto no Executivo já é grande, especialmente por parte de Boca Aberta. Ex-aliado da família Belinati, ele se descolou do grupo e vem aparecendo com discursos cheios de crítica na Câmara dos Deputados. Também não é difícil encontrá-lo em manifestações e atos públicos na cidade. Enquanto isso, o ex-prefeito Kireeff, que não se candidatou à reeleição, ainda não falou publicamente sobre o assunto. Outro nome que se destacou nas últimas eleições foi o do deputado federal Filipe Barros (PSL), um expoente local entre os bolsonaristas.
Leia Mais
Aprovação do governo Belinati cresce de 30% para 45%
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Marcelo Belinati (PP) aparece na terceira posição com 11,5%, seguido de Alex Canziani (PTB) com 6,5%, Filipe Barros (4,5%), Valter Orsi (3,5%), André Trindade (1,5%) e Tercílio Turini (0,5%). Aqueles que não souberam indicar um possível candidato representaram 10% da pesquisa. Brancos, nulos ou que não soube responder significaram 16,5%.