19/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Pesquisa

Boca Aberta e Kireeff dividem preferência pela Prefeitura de Londrina

A corrida eleitoral pela Prefeitura de Londrina se inicia daqui a pouco mais de um ano, mas a sensação sobre a opinião do eleitorado já começou a ser medida. Os entrevistados foram questionados sobre qual seria a escolha, caso a eleição fosse hoje e os candidatos tivessem os nomes apresentados. O resultado da pesquisa de intenção de voto apontou um empate técnico entre o deputado federal Boca Aberta (Pros) e o ex-prefeito Alexandre Kireeff (PODE), com respectivamente 23% e 22,5%. Outros números relevantes são os que apontam ninguém, branco ou nulo (16,5%) e não sabe (10%). "Quinze meses antes, ter tais níveis de indecisão é bastante comum", informou o chefe da pesquisa, Edmilson Leite.

Montagem/Imprensa CML/N.Com
Montagem/Imprensa CML/N.Com


Apesar das incertezas e da antecedência do pleito, a movimentação para o posto no Executivo já é grande, especialmente por parte de Boca Aberta. Ex-aliado da família Belinati, ele se descolou do grupo e vem aparecendo com discursos cheios de crítica na Câmara dos Deputados. Também não é difícil encontrá-lo em manifestações e atos públicos na cidade. Enquanto isso, o ex-prefeito Kireeff, que não se candidatou à reeleição, ainda não falou publicamente sobre o assunto. Outro nome que se destacou nas últimas eleições foi o do deputado federal Filipe Barros (PSL), um expoente local entre os bolsonaristas.

Leia Mais
Aprovação do governo Belinati cresce de 30% para 45%


Marcelo Belinati (PP) aparece na terceira posição com 11,5%, seguido de Alex Canziani (PTB) com 6,5%, Filipe Barros (4,5%), Valter Orsi (3,5%), André Trindade (1,5%) e Tercílio Turini (0,5%). Aqueles que não souberam indicar um possível candidato representaram 10% da pesquisa. Brancos, nulos ou que não soube responder significaram 16,5%.
Pedro Moraes - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Não andou na linha
Homem é preso por furtar trilhos de trem em Londrina
19 SET 2020 às 16h30
Em Jataizinho
Justiça determina que IML libere corpo de criança morta em incêndio
19 SET 2020 às 15h58
Passos a galgar
Acesso das mulheres à política ainda é limitado
19 SET 2020 às 14h32
No Paraná
Geração de empregos é ponto para retomar economia
19 SET 2020 às 14h21
Será transferido de Rolândia
Jogador que matou ex-dirigente de clube alega risco de morte
19 SET 2020 às 11h55
Em Londrina
Justiça autoriza funcionamento de bares com alvarás diferentes
19 SET 2020 às 10h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados