Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pelo telefone

Bombeiro ajuda mãe a salvar filho recém-nascido em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
03 set 2015 às 16:12

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um bebê de 19 dias foi salvo pela própria mãe em Londrina durante a tarde desta quinta-feira (3). A mulher procurou a polícia, via telefone, após perceber que o filho tinha engasgado com o leite materno. A ocorrência foi encaminhada ao Corpo de Bombeiros, que ligou para a casa da mãe e a ajudou a socorrer o recém-nascido. "Ela estava desesperada, mas conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança", destacou o sargento Ricarte Sobrinho, responsável por ajudar a mulher pelo telefone.

O bombeiro pediu para que a mãe fizesse o protocolo de desobstrução de vias aéreas na criança, o qual consiste em manobras específicas. "Uma técnica que a gente usa bastante envolve colocar a criança na palma da mão, com o abdômen voltado para baixo, e bater entre as suas escápulas. Depois disso, é preciso virar o bebê e realizar cinco compressões em sua barriga, um pouco acima do umbigo", explicou Sobrinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sargento conseguiu perceber que a mãe havia salvado o seu filho após ouvir o choro da criança pelo telefone. "Graças a Deus, (o socorro) foi um sucesso", comemorou.

Leia mais:

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul


Sobrinho também alertou para o fato de muitas crianças engasgarem com leite enquanto estão sendo amamentadas. "Normalmente, a mãe está com o seio volumoso e a criança acaba sendo sufocada durante o processo. Por isso que é importante observar a coloração da face do bebê, que muda com a obstrução, e, também, se ele está conseguindo respirar enquanto recebe o leite", orientou o sargento.

Uma ambulância do Siate também foi encaminhada à casa da família, localizada no conjunto José Giordano (zona norte Londrina), para continuar com o atendimento do recém-nascido. A criança foi atendida pelos socorristas e levada para um hospital de plantão, onde deve passar por exames.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo