Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Turbulência

Bombeiros de Londrina recebem reconhecimento por socorro em voo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 out 2013 às 14:29

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Legislativo Londrinense, por iniciativa do vereador Péricles Deliberador (PMN), vai homenagear nesta quinta-feira (3) os soldados Renan de Oliveira e Ronaldo Fernandes Corrêa, do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros. A solenidade para entrega do Diploma de Reconhecimento Público será realizada a partir das 18h, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

A entrega honraria tem o objetivo de valorizar a atuação dos soldados londrinenses que participaram do socorro aos passageiros feridos durante turbulência enfrentada pelo avião da TAM que fazia a rota Madri (Espanha) e o aeroporto internacional de Guarulhos (SP), na madrugada do último dia 2 de setembro. Na oportunidade, Renan e Ronaldo estavam na aeronave e retornavam de uma viagem de férias à Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquela data, o avião da TAM transportava 184 passageiros e sofreu uma forte turbulência ao sobrevoar a região amazônica equatoriana, provocando ferimentos em 12 passageiros e três tripulantes, dos quais cinco se feriram com gravidade. Como a maioria dos passageiros dormia e estava sem os cintos de segurança, muitos foram arremessados contra o teto da aeronave o que gerou uma situação de pânico entre tripulantes e passageiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Mergulhos da Vida"

Arte Total leva a diversidade cultural de Londrina à Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Projeto 'Orquestrando o Futuro' reúne cerca de 1.200 alunos no Ouro Verde

Imagem de destaque
Eventos gratuitos

Hospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


Foi neste momento que os soldados Renan e Ronaldo, combatentes do Corpo de Bombeiros de Londrina, além de dois médicos que se encontravam no interior da aeronave, passaram a acalmar os tripulantes e passageiros e iniciaram os primeiros socorros aos feridos. De acordo com os bombeiros londrinenses, a primeira providência foi encontrar os kits de primeiros socorros da aeronave e começar a imobilização dos feridos, para evitar o agravamento dos traumas sofridos durante a turbulência.

Publicidade


Graças a atuação dos soldados londrinenses e dos médicos, os passageiros e tripulantes feridos foram socorridos com segurança quando o avião pousou em Fortaleza (CE), quando foram transportados até o Instituto José Frota, onde receberam tratamento médico necessário. Na sequência, os dois soldados, assim como os demais passageiros do voo JJ 8065 foram acomodados em outras aeronaves da companhia aérea e puderam chegar aos seus destinos.


Londrinenses - O soldado Renan de Oliveira, 21 anos, nasceu em Londrina em novembro de 1991. Com ensino médio completo, Renan começou a trabalhar aos 16 anos em lojas de shoppings centers. Foi aprovado no concurso para o Corpo de Bombeiros em 2009, ingressou na Corporação em maio de 2012 e concluiu o curso de formação em março deste ano. Hoje ocupa a função de combatente no 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina.


O soldado Ronaldo Fernandes Corrêa, 24 anos, nasceu em maio de 1989 e também é londrinense. Concluiu o ensino médio e já trabalhou como atendente, vendedor, assistente comercial e auxiliar de estoque. Cursou ainda Desenvolvimento Administrativo, Tecnológico e Pessoal e iniciou a faculdade de Administração, mas trancou a matrícula no 3° ano para ingressar no Corpo de Bombeiros. Assim como o amigo Renan, Ronaldo entrou na Corporação em maio de 2012 e concluiu o curso de formação também em março deste ano. Ronaldo é combatente no quartel do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Bandeirantes (PR), que integra a área de abrangência do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Para o vereador Péricles Deliberador, a homenagem do Legislativo significa o reconhecimento da cidade de Londrina à atitude corajosa e humana dos soldados Renan e Ronaldo, em defesa da vida de pessoas que enfrentam situações de risco. "A atuação dos bombeiros londrinenses mostra os valores difundidos pela Corporação e comprovam a importante preparação concedida pela instituição aos seus integrantes. Os soldados Renan e Ronaldo souberam honrar o lema do Corpo de Bombeiros: por uma vida, todo sacrifício é dever", disse Deliberador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo