A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) vai voltar a periciar os servidores municipais que estão de licença há mais de dois anos, prazo máximo estipulado por lei. Pela norma, o servidor que estiver de licença há mais de 24 meses precisa, obrigatoriamente, passar por uma nova avaliação médica, que deve encaminhá-lo ou de volta ao trabalho ou para a aposentadoria compulsória. No final do ano passado, o município fez a revisão de 60 perícias: 20 servidores conseguiram a aposentadoria e outros 40 terão que voltar ao trabalho.
A Secretaria de Gestão Pública iniciou o processo de readaptação dos funcionários na última semana. Eles devem voltar a atuar no início do próximo mês. O superintendente da Caapsml, Denilson Vieira Novaes, informou que o órgão pretende fazer a perícia de pelo menos 40 servidores até o final de fevereiro. "Não tivemos êxito em janeiro, já que a junta médica estava de férias. Mas a intenção é voltar com tudo a partir da próxima semana", ressaltou.
A situação dos servidores em licença irregular foi levantada pela última administração municipal, com a detecção 350 casos.