Duas cadelas da raça fila atacaram, na tarde da última terça-feira (01/05), o agricultor João Ferreira de Lima, de 55 anos, numa área de chácaras na periferia de Ibiporã. Ele levou mordidas no abdômen e teve que lutar com um dos animais até conseguir imobilizá-lo.
O ataque aconteceu numa estrada rural que dá acesso ao bairro São Rafael, em Ibiporã, quando o agricultor saía da chácara onde trabalha. Ao passar na entrada da propriedade vizinha, as duas cadelas o cercaram e uma delas o atacou na barriga. Ele conseguiu agarrar o pescoço do animal, jogou-o ao chão e o imobilizou com os joelhos por cerca de dez minutos, até que duas mulheres, que estavam na sede da propriedade, ouviram os seus gritos e trouxeram uma corda.
De acordo com a vítima, os donos dos cães não prestaram socorro rápido. O agricultor tentou chegar até a casa de um filho no Jardim São Rafael, mas não aguentou e desmaiou antes de conseguir ser socorrido. Parentes do agricultor o levaram até o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã. João, que também é guarda-noturno na Prefeitura de Londrina, trabalha há cinco meses no bairro e sempre passava próximo aos cães, mas disse que nunca foi atacado.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná