Um contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) foi assinado na manhã de hoje (7) prevendo a construção de 50 casas populares no Jardim Nova Esperança, na zona sul de Londrina. Vão morar nas residências pessoas inscritas na Cohab que têm renda de zero a três salários mínimos.
De acordo com o presidente da Cohab, João Verçosa, o investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões. "Aquela é uma região muito carente que efetivamente precisa de muitos investimentos. Devem residir lá pessoa que hoje moram em fundos de vale do Jardim Franciscato e Novo Perobal", afirmou ao Bonde João Verçosa.
Estão em fase final de construção outras 100 residências no Jardim Nova Esperança, também construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente da Cohab disse ainda que projetos envolvendo outras 3,5 mil casas populares estão em análise na Caixa. "Já temos as áreas e os projetos; a Caixa e o Ministério das Cidades estão analisando".
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A Caixa também assinou hoje contrato com a prefeitura de Rolândia para construção de casas populares.
Novo prédio
Os contratos foram assinados na manhã de hoje durante solenidade de inauguração do novo prédio da Superintendência Regional Norte do Paraná, na Rua Maringá, 1415, em Londrina.
A nova sede tem 2,5 mil metros quadrados e certificação da eficiência energética do INMETRO, porque irá aproveitar as águas da chuva e terá consumo reduzido de energia elétrica, além de coleta de lixo com separação entre recicláveis e orgânicos.