Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Câmara ameaça suspender concurso da guarda municipal

Danilo Marconi-Portal Bonde
02 dez 2009 às 08:29

Compartilhar notícia

- Kiko Vieira/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal pode pedir a suspensão do concurso para a guarda municipal de Londrina. As provas ocorrem neste domingo (6). A justificativa é pela pressa da assinatura do contrato, falta de experiência da contratante (Iprocade, de São José dos Pinhais) em realizar provas e preço elevado.

Durante o grande expediente, o vereador Marcelo Belinati (PP) levantou a questão ao apresentar aos demais pares resposta do pedido de informação feito à Prefeitura. "A empresa foi fundada em dezembro de 2008, fez só dois concursos. O preço contratado (mínimo de R$ 200 mil) está acima do praticado pelo mercado. O processo de contratação demorou um dia e foi feito com dispensa de licitação, quando a gente sabe que um edital como este leva, no mínimo, 15 dias para ficar pronto. Enfim, tudo foi feito no afogadilho", criticou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Câmara convidou o secretário de Gestão Pública, Marco Cito, para exposição dos fatos. Ele deve comparecer na sessão de quinta-feira (3). "Concurso publico mexe com esperança das pessoas, que batalham por emprego, e tem essas incoerências no processo sem justificativa plausível", questionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Máxima de 25°C

Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


A Comissões de Constituição e Justiça e Finanças podem pedir, junto ao Tribunal de Justiça, suspensão do concurso.


Marco Cito rebateu as acusações. "Só tenho a lamentar. Estão fazendo política com a segurança da cidade. A celeridade (do processo) foi entre o parecer e assinatura do contrato, porque havia possibilidade jurídica e administrativa para isso. Infelizmente, essa questão entrou no processo político e eleitoral. Tenho a mais absoluta tranquilidade sobre a legalidade do certame", explicou.

Ele também falou sobre o custo questionado pelos vereadores. "Tenho orçamentos com valores três vezes superior ao contratado, inclusive colocamos uma cláusula de risco (com mais de quatro mil inscritos a prefeitura apenas repassaria o valor das taxas à contratante). Concurso teve custo zero para a prefeitura", salientou. Marco Cito confirmou que vai à Câmara na quinta-feira explicar as questões aos parlamentares. "São dúvida simples geradas pela falta de conhecimento", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo