Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No calendário oficial

Câmara de Vereadores de Londrina aprova Dia do Combate à Homofobia

Guilherme Marconi - Grupo Folha
10 set 2020 às 17:25
- arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta quinta-feira (10) o projeto de lei que institui o Dia de Combate à Homofobia no calendário de comemorações oficiais do município a ser celebrado anualmente em 17 de maio. A proposta foi apresentada em 2017 pelo vereador Guilherme Belinati (PP) e teve parecer favorável da comissão de justiça, mas com voto contrário do Filipe Barros, a matéria foi retirada de pauta e recolocada só agora a dois meses das eleições municipais.

O autor da proposta em sessão on line justificou a proposta quer levantar a bandeira da vida. "A gente não deve distinguir o ser humano por classe social, por cor de pele ou por orientação. Cada uma é livre para amar como quiser. A ideia é defender e comemorar neste dia o amor, independente da forma" disse Guilherme Belinati. A matéria foi aprovada por 18 votos favoráveis. "Espero que este projeto sirva para aprovar projetos que atendam a comunidade LGBT e para diminuir a injustiça e combater o preconceito" disse Rony Alves (PTB).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A data é lembrada em diversos países e, no Brasil, em 10 estados e em mais de 20 cidades, como Maringá e Curitiba. Segundo a justificativa do projeto, a instituição do Dia de Combate à Homofobia proporciona uma reflexão sobre o cenário discriminatório que gays, lésbicas, trans e travestis vivenciam atualmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita



Leis mais na Folha de Londrina:

Dois anos após aprovar projeto polêmico sobre ideologia de gênero, Legislativo acena apoio a luta contra a discriminação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade