O trecho da Avenida São Paulo entre a Rua Benjamin Constant e a Avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina, vai ser fechada às 14 horas desta quarta-feira (06/06) para a instalação de cerca de 220 barracas de camelôs. A Associação de Camelôs deve ajudar a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a manter livres de vendedores ambulantes as calçadas ao redor do Terminal Urbano e ruas próximas.
Em 15 dias, a instalação das 220 barracas, já deve estar concluída. Elas serão padronizadas, com tamanho de 1,30 por 1,50 metro e cobertura de telha de fibra de vidro. Os camelôs investiram R$ 68 mil na confecção das barracas padronizadas. O pagamento, segundo o presidente da Associação de Camelôs, deverá ser feito em três parcelas.
Motoristas que utilizam o trecho da Avenida São Paulo foram avisados do fechamento através de panfletagem. Hoje a CMTU finalizou a instalação de semáforo na Rua Minas Gerais, onde o fluxo de veículos deve aumentar em 40%. A outra alternativa de tráfego é a Rua Pernambuco.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
* Leia mais em reportagem de Chiara Papali na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira