Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morreu após prova

Candidato à Guarda era professor de educação física

Redação Bonde
12 jan 2010 às 08:59

Compartilhar notícia

Ricardo Brasil Cândido, 32 anos - Orkut/Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Promoção, Capacitação e Desenvolvimento (Iprocade), Rafael Telles, afirmou agora há pouco ao Bonde que o candidato Ricardo Brasil Cândido, 32 anos, que morreu após a prova física para a Guarda Municipal, chegou a terminar aprova de resistência, que consistia em uma corrida de dois quilômetros em 12 minutos. O Iprocade foi contratado pelo município para realizar o concurso.

Ricardo Brasil era professor de educação física – com registro no Conselho profissional – e, segundo Telles, seria proprietário de uma academia em Londrina. "Isto indica que ele não era sedentário", afirmou. Além disso, o diretor do Iprocade garantiu que ele apresentou atestado médico autorizando a prova física. "Era uma exigência do edital".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

Rafael Telles disse que Ricardo terminou a prova no tempo previsto, ou seja, com menos de 12 minutos. Sentou-se então na pista de atletismo e começou a dizer que sentia falta de ar. "Logo o colocamos no oxigênio, já que tínhamos ambulância no local. Ligamos para o Samu para conseguirmos uma vaga de internação e ele foi levado ao hospital", relatou Telles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado

Ainda segundo ele, Ricardo teve melhora clínica à tarde, após ser internado. "Mas hoje de madrugada, recebi a notícia do falecimento. Estamos analisando tudo o que ocorreu e estamos procurando dar apoio à família", disse Telles.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo