Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com reajuste

Carnês do IPTU começam a chegar na próxima semana

Gisele Mendonça/Equipe Folha
04 jan 2011 às 08:15

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 devem começar a chegar no início da semana que vem ao endereço dos contribuintes de Londrina. Este ano, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, serão expedidos 190 mil carnês, entre 3 a 4 mil a mais que em 2010, e o lançamento, levando em conta o imposto e as taxas de coleta de lixo e combate a incêndio, é de R$ 129 milhões - no ano passado foram cerca de R$ 121 milhões. A previsão, de acordo com o histórico de arrecadação, é recolher de 70% a 75% do valor.

Neste ano o contribuinte vai pagar 5,79% mais caro pelo IPTU, reposição com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (Ipca-E). Em 2010, a reajuste, de acordo com o mesmo índice, foi de 4,18%. ''A legislação aplicada no IPTU 2011 é a mesma de 2010, com a correção da inflação do período'', explica Claudinei dos Santos Sisner, gerente do Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ele informa que o primeiro lote de carnês (em torno de 40 mil) tem vencimento entre os dias 24 e 31 de janeiro; o segundo (cerca de 120 mil carnês), de 1º a 28 de fevereiro; e o terceiro (de 25 mil a 30 mil carnês), entre os dias 1º e 12 de março. ''Adotamos esta conduta há alguns anos para facilitar a expedição. O cronograma deve ser cumprido. Já sabemos que a capacidade dos Correios suporta'', observa Sisner.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina

Imagem de destaque
Programação especial

Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Sol e temperatura amena

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
Emergencial

Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina

O imposto pode ser parcelado em até 10 vezes e o contribuinte que optar pelo pagamento à vista tem 10% de desconto. Sisner alerta que os contribuintes que atenderem aos requisitos para obter isenção parcial ou total do IPTU terão prazo de 30 dias, a partir do recebimento do carnê, para requerer o benefício. Ele informa que os requisitos serão divulgados juntamente com os carnês. A praça de atendimento da Prefeitura estará fechada até o final desta semana, voltando a funcionar na próxima segunda-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo