O Bonde recebeu nesta terça-feira (18), por meio do WhatsApp do Grupo Folha (9124-1630), uma imagem que mostra um carro da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estacionado de forma irregular no entorno da Praça Rocha Pombo, centro de Londrina.
O veículo foi parado em cima da faixa amarela, ao lado das vagas da Zona Azul, que, no momento, estavam todas ocupadas.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da CMTU admitiu a parada incorreta e informou que o "funcionário do veículo foi chamado para se explicar formalmente". O servidor, de acordo com a companhia, foi "advertido pela conduta".
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A CMTU lembrou, ainda, que está realizando manutenção e melhorias na Praça Rocha Pombo e que o carro em questão estava carregando produtos para o trabalho, "e parou no local para descarregá-los, diante da falta de vagas no local".
Os motoristas só estão autorizados a parar irregularmente em "situações de fiscalização e flagrantes, em que haja a necessidade da parada emergencial para o auto".
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) também comentou a polêmica em seu perfil no Facebook. Respondendo a um seguidor que o questionou sobre o ocorrido, o chefe do Executivo "colou" a resposta da CMTU e disse, ainda, que pediu para companhia adesivar todos os seus veículos com o objetivo de identificar sempre quando um carro do órgão estiver parado em locais proibidos.