Desiludida e ainda abalada, Lourdes da Silva caminhava por toda sua casa e, em meios aos destroços, não acredita no que havia acontecido. A residência na rua Adriático, Vila Brasil, foi inundada durante o temporal que atingiu Londrina, na tarde desta terça-feira (1). A força da água foi tanta que arrastou seus móveis para o meio da rua.
Sofá, panelas e outros objetos eram encontrados em meio a lama depositada na via. O muro da casa caiu. O portão ficou retorcido. "Estava sentada na sala e escutei um grande barulho", lembrou.
A aposentada vive na residência há pelo menos 20 anos e quase tudo que juntou no decorrer dos seus 80 anos foi perdido. "É muito triste", definiu.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O Corpo de Bombeiros registrou diversos casos de alagamento em residências após o temporal. Na rua Gastão Madeira, no Jardim Santos Dumont, parte de uma casa desabou. Houve vazamento de gás e risco de explosão. Uma idosa estava no local e sofreu pequenos ferimentos. Por sorte, nada de mais grave aconteceu com a vítima, que não precisou ser internada. O local foi interditado.
Próximo dali, na rua Charles Lindemberg, outra casa desabou. Ninguém ficou ferido e o local foi interditado por levar riscos aos moradores.