Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcos Roman/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Celebração católica

Católicos de Londrina participam da Via Crúcis

Macos Roman/Grupo Folha
15 abr 2022 às 15:27
Continua depois da publicidade

Centenas de católicos participaram da Via Sacra promovida pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Londrina, na manhã desta Sexta-Feira Santa (15). A procissão teve início por volta das 9 horas e percorreu diversas ruas da Vila Nova (região central). O evento integra a programação da Paixão de Cristo. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Antes da saída da Via Sacra, os fiéis participaram de uma pequena cerimônia conduzida pelo padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, e assistiram a uma peça de teatro que reviveu o episódio da crucificação de Jesus Cristo. 

Continua depois da publicidade


A encenação teve início às 8h30 e foi realizada por alunos da catequese do Santuário localizado na Vila Nova.. “Através da Via Sacra lembramos os últimos passos de Jesus. No sofrimento do carregar a cruz, lembramos as pessoas de suportar o sofrimento para a salvação. Na sequência, vem a morte e a entrega à figura de Maria, que é aquela que protege a igreja. Depois, no fim, temos a ressurreição de Jesus Cristo.  É uma forma penitencial de relembrarmos o valor da fé em nossas vidas, principalmente nos momentos de sofrimento”, afirmou o pároco. 



 

“Acho importante celebrar esse momento e reverenciar Jesus Cristo, que deu a vida para garantir a nossa salvação. A Via Crucis é um momento muito importante para todos nós, católicos”, ressaltou a aposentada Maria Alice Ferreira, que acompanhou a procissão ao lado do esposo Mário, e das duas filhas do casal. “A Sexta-feira Santa não é um feriado qualquer. É um dia de reflexões sobre como podemos mudar atitudes erradas e nos convertermos no amor de Cristo. Participar dessa procissão é um ato de fé e de esperança”, destacou o vendedor Fernando Soares de Almeida. 

Continua depois da publicidade


Confira a programação do Sanruário para a Senana Santa na FOLHA

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade