Cerca de oito mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram presentes, no domingo, no Ginásio Moringão (centro), para a celebração eucarística dos 50 anos de ordenação do arcebispo de Londrina, dom Albano Cavallin. Padres, seminaristas, diáconos e a comunidade religiosa das 67 paróquias que formam a arquidiocese compareceram para prestar homenagens.
Uma fita de vídeo com a história de dom Albano abriu as celebrações, que seguiram com uma missa, conduzida pelo homenageado. Familiares de dom Albano estavam presentes no palco montado na quadra do ginásio. Uma irmã e um irmão, que também completam 50 anos de casamento este ano, ficaram ao lado do arcebispo durante a comemoração. ''Há 50 anos todos nós realizamos nosso sonho de se casar. Meus irmãos com seus companheiros e eu com Deus'', brincou dom Albano, no início da celebração.
Na multidão, pessoas devotas que vêem no arcebispo um exemplo. Como o estudante Thiago Sabino Messias, 14 anos, que tem o sonho de seguir a vida religiosa. ''Dom Albano, para mim, é a imagem e semelhança de Deus e um exemplo a ser seguido. Quero chegar a ser bispo um dia também'', sonha. Para os que convivem com o arcebispo, a comemoração mostra a dedicação de dom Albano à igreja e ao povo.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina