Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Dever do poder público"

Catuaí se exime da responsabilidade de reformar terminal

Guilherme Batista - Redação Bonde
07 dez 2011 às 17:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A direção do shopping Catuaí divulgou, nesta quarta-feira (7), uma nota de esclarecimento que envolve a possível reforma de ampliação do terminal de ônibus, que fica ao lado do empreendimento. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a administração do shopping precisa ficar responsável pelas obras do espaço. No entanto, segundo a nota, "a responsabilidade pela construção e manutenção das instalações é da Prefeitura Municipal de Londrina e não da administração do Shopping."

A direção informa, ainda, que a "declaração do diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, de que a CMTU teria 'sugerido a ampliação do terminal' à administração do Catuaí, não procede". Mas, apesar de eximir o Catuaí da responsabilidade, a nota esclarece que "a direção do Catuaí Londrina apoia integralmente a ideia de ampliação do terminal, subdimensionado para a demanda atual".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Procurado novamente nesta quarta, para esclarecer a questão, o diretor de Transportes da CMTU reiterou o que já havia dito ao Bonde na última sexta-feira (2). "A nova direção do shopping está equivocada ou desinformada. Pela legislação municipal, o poder público fica impedido de fazer obras em terrenos particulares. A área onde fica o terminal é do Catuaí, logo as despesas das reformas de ampliação do terminal precisam ser custeadas pela administração do empreendimento", explicou Wilson de Jesus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Máxima de 32°C

Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Coro Cênico

Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia

Imagem de destaque
A partir das 9h

1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado

Imagem de destaque
Diversidade

Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’


Ele citou uma reunião entre representantes da CMTU e do shopping, ocorrida na tarde de terça-feira (6), que serviu, justamente, para discutir as obras de ampliação do terminal. "Os problemas começaram a pior quando a administração fez a ampliação de 30% do Catuaí, mas não do terminal. Apesar de contar com 30% mais usuários, o espaço continua o mesmo. Pequeno, apertado e com apenas uma catraca", criticou.

Por meio da assessoria de imprensa, a direção do Catuaí confirmou a realização da reunião, mas comunicou que, no encontro, os representantes discutiram a situação dos taxistas do shopping e não a ampliação do terminal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo