O Centro Esportivo do Conjunto Maria Cecília começou a oferecer, nesta terça-feira (14), aulas gratuitas de natação para a população da região norte de Londrina. Inicialmente, foram abertas oito turmas com limite de 20 alunos cada, totalizando 160 vagas.
As turmas são divididas por faixa etária, podendo participar pessoas a partir de nove anos de idade. Ainda há vagas disponíveis para as atividades, que são realizadas de terça e quinta-feira e também quarta e sexta-feira, no período da manhã e da tarde. Informações sobre vagas, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone 3337-1142 ou pessoalmente, no próprio centro esportivo, localizado na Rua Luiz Brugin, 615.
As aulas incluem iniciação à natação e treinamentos com os fundamentos básicos e práticas específicas. O presidente da Fundação, Fernando Madureira, destacou que a inclusão da natação ao quadro de modalidades do Centro é mais um atrativo para a comunidade e integra a proposta da atual gestão de diversificar as atividades esportivas gratuitas que são oferecidas. "O centro esportivo foi reaberto no início deste ano e a nossa intenção é dar às pessoas mais opções de esporte e lazer, inserir novos esportes, ampliar os atendimentos e chamar a população para ocupar e utilizar o espaço", destacou.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Desde que voltou a funcionar, em janeiro de 2017, após vários mutirões de serviços para reparos e manutenção, o Centro Esportivo Maria Cecília vem oferecendo aulas gratuitas de futsal, voleibol, taekwondo, ginástica para adultos, ginástica para idosos e natação.
Em breve, as piscinas também vão receber aulas de hidroginástica. "A partir de março, deve ter início as aulas de futebol, boxe e atletismo. Outras modalidades também devem ser incluídas no decorrer do ano. No momento, estamos montando um cronograma e acertando as parcerias necessárias para ampliar os atendimentos", informou Madureira.
Piscinas recuperadas - Para que a natação pudesse ser novamente ofertada pelo centro esportivo, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), órgão responsável pela administração do espaço, realizou um trabalho de recuperação completa das duas piscinas existentes no local, que não estavam sendo utilizadas desde a metade de 2016.
"Quando a nova administração do Município assumiu a gestão, a FEL iniciou os trabalhos de tratamento total, incluindo a adequada troca da água, limpeza geral e tratamento químico, que deixaram as piscinas aptas para receber as atividades", contou o assessor técnico de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos.