Em razão da chuva desta sexta-feira (4), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) não começou hoje a trocar as grelhas do Calçadão da Avenida Paraná, no centro de Londrina. "É um trabalho que envolve solda das grelhas e não pode ser feito com chuva", disse ao Bonde o assessor executivo da companhia, Agnaldo Rosa.
O serviço será feito por funcionários da prefeitura; as grelhas – feitas de metal, que fecham parcialmente a rede de água da chuva – serão forjadas na própria serralheria da CMTU. "Se não chover, começamos o serviço na terça-feira (8) no quarteirão da Rua Maranhão".
A previsão de Rosa é que em dois dias o serviço no primeiro quarteirão esteja pronto. Depois, pode haver mais demora porque será necessário fabricar as grelhas.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Recentemente, a prefeitura começou a fazer um teste substituindo as grelhas de ferro por concreto poroso, mas a ideia foi reprovada. O principal problema das grelhas é que elas acabam enferrujando e se quebrando, formando buracos nos quais os pedestres tropeçam, caem e se machucam.