A forte chuva da noite desta quinta-feira (24) provocou alagamento em três casas do bairro Parque Residencial Jardim Liberdade, na zona norte de Londrina. O Corpo de Bombeiros teve que interditar uma das residências porque as paredes de quase todos os cômodos estavam com rachaduras, apresentando situação de risco para o casal morador no imóvel.
"Encontramos rachaduras no quarto, sala e cozinha e orientamos os moradores que eles deveriam sair do imóvel porque estavam vivendo em risco de desabamento. Não tivemos outra escolha a não ser proceder a interdição. A família informou que iria para casa de familiares que moram próximo.", concluiu o sargento Scupinari.
Segundo ele, três casas da rua Tenente Joaquim Corrêa foram invadidas por lama que veio de um terreno da rua de cima. Segundo os moradores no dia anterior um trator havia trabalhado no local, revolvendo a terra e com a chuva, ela desceu para os imóveis, causando transtornos e prejuízos aos moradores.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
"A infiltração em uma das casas foi por baixo da estrutura e causou rachadura no chão, levantando o piso", detalhou. De acordo com o sargento, a lama estragou móveis como guarda-roupas e camas e também computadores e instrumentos musicais.