A tão aguarda chuva caiu sobre a cidade de Londrina na tarde desta sexta-feira (25), prometendo amenizar o calor intenso que vinha sendo registrado ao longo da semana. Em algumas regiões de Londrina, principalmente bairros da zona oeste, a chuva veio seguida de ventos fortes e granizo.
A previsão do Instituto Meteorológico Simepar é de que pancadas de chuva isoladas sejam registradas durante o fim de semana. "A tendência para o fim de semana é de ocorram pancadas isoladas, podendo chover em alguns bairros, mas não em outros. A partir de domingo a incidência de chuva diminui", disse o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen.
Com a chuva, a tendência é de que o calor intenso dê trégua. Nesta sexta-feira (25), às 15h os termômetros registravam 35 graus, mas após a chuva atingir a cidade, por volta das 18h, a temperatura caiu para 20 graus, queda de 15 graus em cerca de três horas. "Com a chuva o calorão deve ser amenizado, com temperaturas entre 25 e 30°. Na próxima semana o calor permanece, mas com clima bem mais ameno do que foi registrado nesta semana", afirma.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Estragos
A chuva que atingiu Londrina causou estragos em alguns pontos da cidade. Durante a chuva, o Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências de quedas de árvores na cidade. Até às 20h10, a estimativa é de que mais de 20 árvores teriam caído em Londrina. Uma ocorrência de queda de árvore na rua Alagoas, área central, acabou deixando o trânsito interditado. A queda chegou a derrubar parte do muro do cemitério São Pedro, atingir uma imobiliária e diversos postes da localidade; a árvore teria atingido pelo menos seis veículos que estavam estacionados.
Várias quedas de árvores também foram registradas na rua Venezuela, na Vila Brasil.
Uma árvore, localizada num estacionamento de um supermercado na área central da cidade, também caiu.
Na rua Mato Grosso, também área central, um muro caiu sobre um veículo estacionado.
Com as várias quedas de árvores que afetaram postes em Londrina, vários semáforos da avenida JK ficaram desligados a partir das 17h. Até às 19h desta sexta, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) controlavam o trânsito até que a energia fosse retomada.
Confira aqui uma galeria de imagens exclusivas dos estragos da chuva em várias regiões de Londrina.