Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Absurdo

Ciap suspende manutenção e ambulâncias ficam paradas

Redação Bonde
16 ago 2010 às 16:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas ambulâncias do Samu – o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – estão paradas em uma oficina de Londrina à espera de conserto. De acordo com o coordenador de enfermagem do Samu, William Paduan, a oscip terceirizada responsável pelo serviço – CIAP – teria notificado a oficina para que não realizasse o conserto porque não teria dinheiro para pagar já que o município não teria feito o repasse para este serviço.

"A advogada do CIAP informou na frente do juiz que eles não estariam mais prestando a manutenção das ambulância devido, segundo ela, a não repasse da prefeitura ao CIAP", declarou William à Radio Paiquerê AM. "Portanto, hoje, já estamos com problemas hoje porque duas ambulâncias estão paradas e já recebemos a informação que a oficina não realizará o conserto enquanto não houver liberação do pagamento pelo CIAP".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Samu trabalha com quatro ambulâncias básicas e duas para atendimento avançado. As ambulâncias paradas por falta de manutenção são as básicas. "O Estado nos emprestou duas ambulâncias dos hospitais da zona norte e da zona sul para que nosso atendimento não fosse prejudicado", disse William.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino

Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Imagem de destaque
Propostas até 20 de dezembro

Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina

Imagem de destaque
Aniversário de 90 anos

Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina


A diretora de serviços de urgência da Secretaria Municipal de Saúde, Rosângela Libanori, minimizou o problema. Ela disse que está tentando manter contato com o CIAP para pedir que a manutenção seja feita uma vez que este serviço já estaria pago. "Ainda não obtive um retorno", disse à mesma emissora. "Apenas porque existe essa notícia relacionada ao Ciap é que a oficina está um pouco receosa em fazer o serviço".

O responsável pelo CIAP em Londrina e o secretário de Saúde não foram encontrados na manhã de hoje pela reportagem do Bonde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo