O prefeito Barbosa Neto assinou nesta quinta-feira (16), durante coletiva semanal, ordem de serviço para a construção de mais uma ciclovia para o município. Com uma largura de dois metros e vinte centímetros, feita em sua maioria de pavimento asfáltico, a ciclovia localizada ao longo do Lago Igapó I, terá 3.338 metros. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). A obra deve ficar pronta em cinco meses.
A construção dessa ciclovia liga o Lago Igapó I ao II e futuramente fará conexão com a ciclovia que será feita na avenida dos Expedicionários. De acordo com a diretora e presidente do IPPUL, Regina Nabhan, o novo trecho começa na avenida Higienópolis, em frente ao Iate Clube de Londrina, sobe pelo passeio público da avenida, entra na avenida Aminthas de Barros, chega na avenida Júlio Estrela Moreira, entra na mata do lago Igapó e dá continuidade na Almeida Garret, chega na ciclo faixa da avenida Harry Prochet.
Com esta obra, o ciclista poderá sair da barragem do Lago Igapó 1 e se deslocar com segurança até a rua Faria Lima, nas proximidades da Universidade Estadual de Londrina. "Aproximadamente 6% da população utilizam a bicicleta para o trabalho. Este é um transporte urbano ecologicamente sustentável que proporciona mais qualidade de vida e saúde para a população", destacou Regina Nabhan.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
A construção da obra será realizada pela Sinatraf Engenharia e Comércio Ltda, no valor de R$ 485.417,53. O recurso para a construção da ciclovia é oriundo do Ministério do Turismo.