Os mototaxistas em situação irregular em Londrina ou os que desejam começar a atividade têm até o dia 9 de julho para procurar a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e obter a licença para exercer a profissão. Nesta terça (8) foram abertas 50 vagas, o que vai totalizar 500 trabalhadores legalizados na cidade. Os interessados devem ir à rua Professor João Cândido, 1.213, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira ou entrar em contato pelo telefone 3379-7966.
De acordo com o assessor da CMTU, Leandro Rosa, "existe muita procura de mototaxistas e de pessoas que querem fazer o serviço, além daqueles que já trabalhavam e se mudaram de cidade ou de profissão, e deixaram esses espaços vagos". Para obter a licença é necessário ter, no mínimo, um ano de habilitação A, pagar as taxas de emissão da carteira de condutor e vistoria da motocicleta - previstas no Código de Posturas do Município, no valor de R$ 40,56. A listagem com os documentos necessários está disponível no Jornal Oficial do Município nº 1.302, que pode ser acessado no endereço www.londrina.pr.gov.br e clicar no link Jornal Oficial.
O objetivo da Companhia é tirar todos os mototaxistas da clandestinidade. "Também estamos buscando uma melhoria nesse serviço, trazendo mais segurança para os usuários deste tipo de transporte", explicou o assessor. Todos os profissionais credenciados possuem motocicletas com placas vermelhas, capacetes da mesma cor, carteirinha com foto junto ao colete e uma capa de proteção no tanque de combustível.