A coleta do lixo orgânico em Londrina deixou a desejar desde o último dia 25, sábado de Natal, e até hoje (29) a situação ainda não foi normalizada, admitiu nesta manhã o presidente da Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai.
Segundo ele, funcionários faltaram "por ser dia 25, mas a empresa já tomou as providências necessárias". Sem coletores suficiente e com dois caminhões a menos trafegando, a coleta precisou ser acelerada e muito lixo acabou ficando nas ruas. "Mas a coleta passou no sábado, 25", frisou Nadai em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
A princípio, a prefeitura havia dispensado a empresa da coleta nos dias 25 e 1º, mas, acabou voltando atrás, já que muitos bairros da cidade ficaram até cinco dias sem o recolhimento do lixo.
Leia mais:
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Exposição comemora os 150 anos da imigração italiana no Brasil
Alunos da rede municipal de Londrina se aprofundam na história do Município
Para piorar, disse Nadai, ontem (28) três caminhões da empresa MM tiveram problemas mecânicos e não puderam ser utilizados. "A empresa já mandou arrumar esses caminhões, mas a população pode ficar tranquila que o serviço está sendo feito", garantiu, ao mesmo tempo que admitiu os problemas.
Ainda segundo Nadai, a coleta de lixo no Ano Novo será feita normalmente. "A empresa foi notificada para que busque soluções o quanto mais rápido e está trabalhando praticamente sem folga para recolher o lixo. Nossos fiscais estão acompanhando o serviço de perto", garantiu. "As pessoas podem colocar o lixo normalmente nos dias marcados para a coleta".