A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, alterou a partir desta quarta-feira (20), a localização da feira livre do Aeroporto (região leste), que funciona tradicionalmente toda quarta-feira pela manhã no jardim Santos Dumont. Os nove comerciantes que têm autorização para a venda de produtos na feira passam agora a utilizar o espaço da rua Vasco Cinquini, entre a rua Augusto Severo e a avenida Comandante João Ribeiro de Barros, nas proximidades da praça João Negrão. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o coordenador de Feiras e Ambulantes da CMTU, Ivair Ângelo, a medida foi tomada para liberar o tráfego de veículos pela rua Augusto Severo, que serve de ligação entre a região do jardim Califórnia e da Vila Brasil, com a avenida Santos Dumont.
Segundo ele, há muito tempo os moradores da região vinham reivindicando a mudança, já que a rua Augusto Severo só ficava liberada para o tráfego de veículos depois do meio-dia.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
A CMTU também está estudando a instalação de uma feira livre no jardim Imagawa (região norte), que fica nas proximidades dos edifícios residenciais Padre Carmel Bezzina e Anselmo Vedoato, que estão sendo construídos pela Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina. De acordo com o coordenador de Feiras e Ambulantes, a região cresce de forma bastante rápida, exigindo a oferta de novas opções de compra para as famílias que estão se instalando naquela área da cidade.