Em menos de dois meses, fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreenderam 21 mil CDs e DVDs piratas em Londrina. O número é significativo, uma vez que em todo o ano passado, apenas 15 mil produtos desta natureza foram apreendidos.
O diretor de Operações da CMTU, Wilson de Jesus, disse que o foco das apreensões tem sido os camelôs que obstruem a passagem dos pedestres nas calçadas. "As operações tem sido feitas semanalmente e tem fiscalizado quem está impedindo ou dificultando a passagem de pedestres e as pessoas que não têm autorização para trabalhar com ambulantes",disse à Paiquerê AM.
Wilson de Jesus afirmou que as operações não têm sido realizadas apenas no centro de Londrina. "Temos ido às ruas de centros comerciais de bairros, como a Avenida Saul Elkind (zona norte) e a Avenida Europa (na zona sul)", afirmou. "Em uma operação na zona oeste apreendemos mais de 3 mil CDs e DVDs piratas", contabilizou.
Leia mais:
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Segundo o diretor, as operações vão continuar. "A CMTU está cumprindo seu papel de órgão fiscalizador e isso será permanente", garantiu. Produtos falsificados são destruídos pela companhia.